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Trocas e devoluções

AVISO DE POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os atos de troca ou devolução de produtos devem ser feitos no prazo de até 7 (sete) dias, a partir do ato do recebimento da mercadoria, assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para comunicar ocorrências, os clientes devem entrar em contato através do seguinte e-mail contato.b2c@grupodismotor.com.br.

Observe, no entanto, as exceções da nossa política:

• Itens com desconto são de venda final e não são passíveis de trocas ou devoluções;

• Itens devolvidos devem conter a etiqueta e ser enviados na embalagem original;

• Itens devolvidos não devem ter sinais visíveis de desgaste ou uso.

- Para começar uma troca ou devolução, siga os seguintes passos:

1º - Entrar em contato através do e-mail contato.b2c@grupodismotor.com.br, informar o nº do pedido, bem como o motivo da troca e /ou devolução.

2º- Aguardar as demais instruções que serão encaminhadas por e-mail.

3º - Na devolução todos os artigos deverão estar com a etiqueta fornecida, junto ao Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e acessórios caso o produto possua.

4º - No caso de devolução da mercadoria por correio ou transportadora: verificar o procedimento no item abaixo.

- Informações adicionais, nos casos de:

a) mercadorias com defeito

No caso de sua mercadoria apresentar algum defeito, você terá o prazo de até 90 (noventa) dias a partir de sua entrega para manifestar o pedido da troca ou devolução.

A mercadoria deve ser enviada ao Grupo Dismotor na embalagem original junto com seus manuais e acessórios. É indispensável a apresentação da 1ª via da nota fiscal de venda.

A remoção do produto será realizada pelos correios ou pelas transportadoras conveniadas, seguindo as orientações do tópico abaixo.

No caso da mercadoria apresentar algum defeito, você deve devolver o produto para avaliação técnica. Se for constatado defeito de fábrica, um produto novo será enviado. Não será realizada a troca sem o envio do produto e a constatação de defeito. O Grupo Dismotor tem o prazo de 15 (quinze) dias úteis para reenvio da(s) mercadoria(s).

O consumidor poderá escolher dentre as seguintes opções:

i) Substituição do produto por outro igual;

ii) Restituição dos valores pagos;

iii) Abatimento proporcional do preço; e

iv) Cupom de troca de mesmo valor para uso no E-commerce do Grupo Dismotor.

O Grupo Dismotor não se responsabiliza e se mostra isenta de atender solicitações de troca e devolução, após os prazos estabelecidos neste termo. Também tem isenção caso for comprovado por laudo técnico que o defeito do produto tenha como causa o mau uso por parte do consumidor ou se as reclamações forem efetuadas fora do prazo desta política.

O Grupo Dismotor orienta que você analise a entrega da mercadoria no ato do recebimento e caso indicar danos ou tenha sido aberta ou em desacordo do pedido, recuse o recebimento e informe o nosso canal de atendimento sobre o ocorrido. Informamos que todas as mercadorias são conferidas antes do despacho.

b) Devolução por falha na entrega

Se o produto que chegar no seu endereço for diferente do modelo escolhido, orientamos que recuse o recebimento e informe no nosso canal de atendimento sobre o ocorrido. Nesta situação, entre em contato em até 10 (dez) dias úteis a partir da data de entrega do produto.

Após a confirmação da necessidade da troca do produto junto ao canal de atendimento, o produto será enviado no prazo de 15 (quinze) dias úteis para reenvio da(s) mercadoria(s).

c) Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

O ressarcimento de valores acontece somente após a devolução da(s) mercadoria(s). A restituição será feita por meio de transferência bancária ou PIX, independente da forma de pagamento. Para tal, você deve entrar em contato por meio do nosso canal de atendimento e solicitar o estorno que será realizado em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente da pessoa compradora ou vale compra na plataforma E-Commerce. O CNPJ ou CPF inserido no pedido deve ser o mesmo do(a) titular da conta.

No caso do valor não ter sido debitado, o consumidor deve entrar em contato com o Grupo Dismotor para solicitar o cancelamento junto à operadora de cartão. O estorno de pagamento em cartão de crédito acontece na próxima fatura ou na posterior. O valor será retornado de forma integral, independentemente do número de parcelas efetuado na compra. O prazo para o estorno fica à cargo da operadora.

d) Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Se você desistir da compra depois que a nota fiscal for emitida e estiverem em trânsito com a transportadora, orientamos que você recuse o recebimento na entrega do produto. Após a atualização no sistema sobre a devolução, ocorrerá o ressarcimento na forma de pagamento em que foi realizado o pagamento da mercadoria.

O Grupo Dismotor isenta-se da responsabilidade de cancelar mercadorias que não atendam a esta política.

- Procedimento para devolução de mercadoria pelo correio

Se no momento da compra do produto, você optou pela entrega via Correios, o produto deve ser devolvido pelo mesmo canal. Mas atenção, só podem ser enviados e devolvidos os produtos que pesarem até 30 (trinta) kg, com as dimensões de embalagem 100cm de altura, 100cm de largura e 100m de comprimento.

Ademais, ele deve ser devolvido na embalagem original junto a seus manuais e acessórios. É indispensável a inclusão da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Não se preocupe, o custo da postagem ou coleta é por nossa conta!

-Procedimento para devolução de mercadoria pela transportadora

Se no momento da compra do produto, você optou pela entrega via transportadora, o produto deve ser devolvido pelo mesmo canal.

O Grupo Dismotor ficará responsável por alinhar a logística de devolução com a transportadora que realizou o serviço. Você será informado sobre todo o processo de retirada da mercadoria por e-mail.